(54) 3452.1906 - (51) 3237-2791
contato@cainelliadvogados.com.br

Áreas de Atuação

Home   >   Áreas de Atuação

Direito Previdenciário

O direito previdenciário é uma área autônoma do Direito Público. Presente na Constituição Federal de 1988, garante que a Seguridade Social seja respeitada, regendo as relações entre segurado e o ente previdenciário, no caso do Brasil, o Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS.

Nosso escritório oferece uma assessoria completa nas questões previdenciárias. Conheça os principais serviços oferecidos.

Consulta Previdenciária

Realizamos consultas gratuitas presenciais nos nossos escritórios, nas sedes de entidades sindicais parceiras e de forma online em todo o Brasil, com o objetivo de esclarecer dúvidas dos segurados sobre o Direito Previdenciário.

Agende sua consulta
Planejamento Previdenciário

As novas regras da previdência, aprovadas em 2019, tornaram ainda mais importante que o segurado planeje sua aposentadoria. Realizar o cálculo previdenciário e avaliar juntamente com um profissional as opções possíveis é fundamental para não ter prejuízos no futuro. O planejamento é feito de forma gratuita e garante uma maior previsibilidade para o aposentando.

Agende sua consulta
Encaminhamentos

Nossa equipe avalia os requisitos necessários para a concessão do benefício previdenciário e encaminha o pedido para o INSS, eliminando os riscos de algum equívoco burocrático, dando maior segurança para o cliente.

Agende sua consulta
Revisão

Dependendo da situação de cada segurado, pode ser possível buscar a revisão do benefício previdenciário já concedido. Para isso, nossa equipe realiza uma avaliação das condições do segurado com o objetivo de aumentar o valor do benefício.

Agende sua consulta
Ações Judiciais

O escritório atua judicialmente no interesse de seus clientes na área previdenciária, ajuizando ações de concessão, manutenção e revisão de benefícios. As consultas para a análise desses casos são realizadas de forma gratuita, momento em que se analisa a viabilidade da demanda judicial.

Agende sua consulta